Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Inglaterra supera gol da Colômbia aos 48 do 2º tempo, vence nos pênaltis pela 1ª vez e vai às quartas



A Inglaterra está nas quartas de final da Copa do Mundo 2018. Nesta terça-feira, na Arena Otkrytie, em Moscou, a campeã mundial de 1966 venceu a Colômbia nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, pelas oitavas de final, em um jogo emocionante, classificando-se para a próxima fase.

Foi a primeira vez que os ingleses ganharam uma decisão por pênaltis no torneio da Fifa. Antes, haviam sido eliminados na marca da cal contra a Alemanha, em 1990; Argentina, em 1998; e Portugal, em 2006.

No tempo normal, o English Team abriu 1 a 0 com Harry Kane, de pênalti, mas viu o zagueiro Yerry Mina marcar de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo, levando o duelo para a prorrogação, e, depois, para as penalidades.

Na hora H, porém, os ingleses prevaleceram, com uma grande defesa do goleiro Pickford em chute de Bacca, avançando no torneio na cobrança decisiva de Eric Dier, que mandou no cantinho de Ospina para entrar na história.

A partida, aliás, lembrou os jogos da Copa Libertadores, com muitas faltas, entradas ríspidas, simulações, catimba e reclamações com o (péssimo) árbitro norte-americano Mark Geiger.

Ao todo, foram 36 faltas (23 colombianas, 13 inglesas) e cartões amarelos distribuídos a rodo: Barrios, Bacca, Cuadrado, Carlos Sánchez, Bacca, Falcao García e Arias para os cafeteros e Lingard e Henderson para o English Team.

Agora, a Inglaterra encara a Suécia, que eliminou a Suíça também nesta terça-feira com uma vitória por 1 a 0. A partida será no sábado, às 11h (de Brasília), em Samara.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário