Servidores do IPA recebem orientações sobre novo Sistema de Informações


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) irá receber a partir do dia 02 de outubro o novo Sistema Eletrônico de Informação – SEI. A plataforma foi apresentada aos servidores na tarde desta terça-feira (13), no auditório do IPA. A gestora de implantação do SEI no estado, Vanessa Cândido, esclareceu as dúvidas, e apontou as facilidades do novo sistema. Foi o que informou o IPA Pernambuco.

De acordo com a Vanessa, os servidores irão receber inicialmente uma capacitação, depois poderão tirar as dúvidas sobre o sistema com os multiplicadores, são servidores selecionados para receber as orientações e repassar para os demais.

O SEI oferece alguns benefícios, como apoio de alta gestão, participação da equipe através do NSI (Núcleo Setorial de Informática), dispõe de protocolo estruturado, tem uma estrutura organizacional atualizada, e possui conexão de internet de no mínimo de 2MB.

O sistema eletrônico é uma ferramenta de gestão de processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa, inclusive no envio automático para outros órgãos. A plataforma integra o Processo Eletrônico Nacional, uma iniciativa conjunta de entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de alta eficiência.

Setores públicos de vários estados já usam o SEI, inclusive já está implementado no Governo de Pernambuco, em cerca de 40 órgãos. O sistema permite produção, edição, assinatura e o trâmite de documentos dentro do próprio SEI, além de possibilitar a atuação simultânea de diversas unidades em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

Inicialmente o serviço será implantado na sede do IPA, e futuramente os escritórios, estações e gerências também irão receber o sistema. O SEI já está pronto para os servidores do IPA. Inclusive, quem quiser já pode acessar o www.sei.pe.gov.br – entrar com login e senha do expresso (e-mail institucional) e acessar o sistema.

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