IFPE de Afogados da Ingazeira promove Semana de Ciências e Tecnologia


Entre os dias 21 a 27 de outubro, será realizada a Semana de Ciências e Tecnologia – SNCT, promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), campus Afogados da Ingazeira. Este ano, o evento traz como tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com o gerente do Sebrae Serra Talhada, Henrique Malaquias, a SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país.

“A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema”, conta o gerente. Ele explica que o projeto tem como foco despertar os jovens para as atividades científica-tecnológicas.

O Sebrae participa da semana como apoiador do projeto, trazendo o minicurso Lean canvas e as palestras Eficiência Energética e Empreendedorismo Feminino. “Nossa programação será realizada em dois períodos. À tarde atendemos aos jovens e alunos do IFPE, e à noite nosso foco será voltado aos empresários locais”, explica Henrique Malaquias.

A Semana de Ciências e Tecnologia é uma realização do Instituto Federal de Pernambuco, campus Afogados da Ingazeira, com apoio Sebrae, Mutua-PE, CDL e Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Inscrições pelo site: abre.ai/snct19. Outras informações pelo número (87) 3831-1556.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial