Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Pernambuco se candidata a sub sede da Copa do Mundo feminina 2023

O presidente da FPF destacou a qualificação da Arena de Pernambuco para receber o mundial. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O Brasil é um dos candidatos a sediar a Copa do Mundo feminina 2023 e Pernambuco já anunciou sua pré-candidatura à cidade sede do mundial. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho confirmou a aspiração nesta terça-feira (12), em cerimônia na sede da entidade. O Estado já recebeu jogos do Mundial masculino na edição 2014 da competição da Fifa.

Para o presidente da FPF, é muito óbvia a relevância de Pernambuco como sub-sede. Ele trata o estado como o sexto mais importante e qualidade na geografia e política do futebol nacional, o que leva a uma “natural habilitação para todos os eventos da Fifa”. Evandro também destaca que a unidade federativa também foi o primeiro local a ter a experiência com a arbitragem de vídeo.

Além disso, o network com CBF, Conmebol e com a Fifa. A lista de qualidades apresentadas por Evandro Carvalho é arrematada com o time do Vitória de Santo Antão. “Já teve o Vitória como vice-campeão brasileiro, já teve o Vitória como 4º colocado na Libertadores de futebol feminino e ainda tem o Vitória como uma das cinco maiores equipes do futebol feminino brasileiro. Tudo isso faz com que nós tenhamos um carinho muito grande e especial pelo futebol feminino”, disse.

Mas, para receber um evento desse porte não basta querer. É preciso oferecer estrutura. Algo que o presidente da federação garante já ter. “A Arena de Pernambuco é a mais qualificada do Brasil, de melhor manutenção. A estrutura hoteleira nós temos, a estrutura de logística, organização, certidões da federação nós temos. Ou seja, Pernambuco está absolutamente apto e certamente nenhum outro estado do Brasil tem melhor qualificação do que nós. Talvez tenha igual, mas não superior”, completou.

Os outros países candidatos são África do Sul, Argentina, Austrália, Colômbia, Japão, Coreia do Sul e Nova Zelândia. A edição 2023 da Copa do Mundo feminina será a primeira com 32 seleções da modalidade. A Copa do Mundo feminina 2019 aconteceu na França, com os Estados Unidos conquistando seu tetracampeonato. O Brasil foi eliminado ainda nas oitavas de final. A informação é do Blog do Torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário