Páginas

domingo, 24 de novembro de 2019

Prefeito Anchieta Patriota apresenta projeto para construção da nova Escola Joana Freire no bairro Carnaíba Velha


Na noite da última sexta-feira (22/11/19) o prefeito Anchieta Patriota, de Carnaíba no Sertão de Pernambuco, em solenidade realizada no bairro Carnaíba Velha, apresentou a população e autoridades presentes no evento, o projeto de construção da nova Escola Joana Freire, um sonho da comunidade local.



De acordo com o gestor a nova unidade de ensino representa um sonho da comunidade. “Essa nova escola vai ser construída, por que percebemos a necessidade, tínhamos convicção de que precisa, pois aumentamos com salas de aula, foi reforma e não foi suficiente para atender a demanda, pois a procura é grande, tem uma qualidade de ensino extraordinária, e o novo prédio é um sonho da comunidade”, disse o prefeito.



A diretora Lucimery Medeiros falou das dificuldades enfrentadas e o que representa a nova escola. “Nós enfrentamos dificuldades quando realizávamos reunião, pois havia reivindicação por parte dos pais por uma nova unidade, mais explicamos aos pais e eles entenderam, mais reivindicaram e valeu a reivindicação, por que esse ano a gente conseguiu graças a Deus. Para nós é uma satisfação imensa, agradecemos de um modo especial a dona Cecília que teve esse olhar especial. Agradecemos a nosso prefeito Anchieta por ter aceitado, e para nós foi uma surpresa essa construção”, disse Mery.

A escola vai contar com 08 salas de aula, biblioteca, área de serviço, quadra, piscina, 02 banheiros, ou seja, uma escola completa que vai atender as necessidades de alunos, professores, pais de alunos, diretoria e todos que fazem a unidade escolar. Vão ser investidos na obra cerca de R$ 1.750.000,00 e o tempo estimado de construção é de 7 a 8 meses para conclusão, sendo que a construção da quadra já começa na próxima quarta-feira da semana que vem, e a escola será iniciada dentro dos 30 dias, devido à espera de uma licitação, foi o que garantiu Anchieta Patriota ao nosso blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário