Prefeito Anchieta Patriota em parceria com o Governo do Estado entrega Títulos de Posse de Terras em Carnaíba


Na manhã dessa sexta-feira (01/11/19), o prefeito Anchieta Patriota, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, através do ITERPE (Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco) realizaram e entrega de 172 Títulos de Posse de Terras aos agricultores de Carnaíba, no Sertão do Pajeú.

A solenidade de entrega aconteceu no prédio do Teatro José Fernandes de Andrade, que fica no centro da cidade, e contou com as presenças de várias autoridades como: Carlos Veras (Deputado Federal), Lucas Ramos (Deputado Estadual), Gleybison Neves (Secretário Executivo da Agricultura Familiar de Pernambuco), Altair Correia (Presidente do ITERPE) e autoridades locais.


Prefeito Anchieta Patriota comemorou mais uma conquista para os trabalhadores rurais de Carnaíba. “É motivo de muita alegria mais essa ação da Prefeitura de Carnaíba em parceria com o Governo do Estado, Paulo Câmara. A partir do momento que esses 172 agricultores vão receber os títulos de posse, vão ter acesso a outros benefícios através dessa regularização”, destacou o gestor.


Gleybson Neves, Secretário Executivo da Agricultura Familiar de Pernambuco, falou do momento importante para os carnaibanos. “Queremos parabenizar a todos a vocês que no dia de hoje estão recebendo os títulos de terras, que serve para outras políticas, para habitação, crédito e que é tão importante para o trabalhador e trabalhadora do nosso estado” disse.


Deputado Lucas Ramos reforçou a luta e o compromisso com o povo de Pernambuco. “Tenho a honra de representa-los como deputado estadual na ALEPE, tenho sido o mais votado majoritariamente, e para mim é motivo de muita responsabilidade, e desde já agradeço ao empenho a dedicação e ao fortalecimento da agricultura familiar, ao cuidado e atenção quem tem o gesto do município ao povo carnaibano”, finalizou.


O deputado do PT Carlos Veras reforçou a luta que vem tendo na Câmara dos Deputados para melhorar a vida do povo. “São 172 títulos que são entregues a população carnaibana. O que significa isso? O título da terra da gente é como o nosso Registro de Nascimento, ou seja, é o momento que a terra que você tem, ta registrado, e serve para benefícios, como linha de crédito e outros”, concluiu.


Altair Correia destacou a parceria com a Prefeitura de Carnaíba para esta ação. “É com grande alegria que o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco vem entregar esses 172 títulos para os agricultores de Carnaíba. Esta ação faz parte do programa Propriedade de Pernambuco. Compreendemos que o título é importante por que contribui para que todos os agricultores tenham seu imóvel regularizado para desenvolver seus trabalhos diante da sua posse da terra”, destacou.


Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.