Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Prefeito Anchieta Patriota em parceria com o Governo do Estado entrega Títulos de Posse de Terras em Carnaíba


Na manhã dessa sexta-feira (01/11/19), o prefeito Anchieta Patriota, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, através do ITERPE (Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco) realizaram e entrega de 172 Títulos de Posse de Terras aos agricultores de Carnaíba, no Sertão do Pajeú.

A solenidade de entrega aconteceu no prédio do Teatro José Fernandes de Andrade, que fica no centro da cidade, e contou com as presenças de várias autoridades como: Carlos Veras (Deputado Federal), Lucas Ramos (Deputado Estadual), Gleybison Neves (Secretário Executivo da Agricultura Familiar de Pernambuco), Altair Correia (Presidente do ITERPE) e autoridades locais.


Prefeito Anchieta Patriota comemorou mais uma conquista para os trabalhadores rurais de Carnaíba. “É motivo de muita alegria mais essa ação da Prefeitura de Carnaíba em parceria com o Governo do Estado, Paulo Câmara. A partir do momento que esses 172 agricultores vão receber os títulos de posse, vão ter acesso a outros benefícios através dessa regularização”, destacou o gestor.


Gleybson Neves, Secretário Executivo da Agricultura Familiar de Pernambuco, falou do momento importante para os carnaibanos. “Queremos parabenizar a todos a vocês que no dia de hoje estão recebendo os títulos de terras, que serve para outras políticas, para habitação, crédito e que é tão importante para o trabalhador e trabalhadora do nosso estado” disse.


Deputado Lucas Ramos reforçou a luta e o compromisso com o povo de Pernambuco. “Tenho a honra de representa-los como deputado estadual na ALEPE, tenho sido o mais votado majoritariamente, e para mim é motivo de muita responsabilidade, e desde já agradeço ao empenho a dedicação e ao fortalecimento da agricultura familiar, ao cuidado e atenção quem tem o gesto do município ao povo carnaibano”, finalizou.


O deputado do PT Carlos Veras reforçou a luta que vem tendo na Câmara dos Deputados para melhorar a vida do povo. “São 172 títulos que são entregues a população carnaibana. O que significa isso? O título da terra da gente é como o nosso Registro de Nascimento, ou seja, é o momento que a terra que você tem, ta registrado, e serve para benefícios, como linha de crédito e outros”, concluiu.


Altair Correia destacou a parceria com a Prefeitura de Carnaíba para esta ação. “É com grande alegria que o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco vem entregar esses 172 títulos para os agricultores de Carnaíba. Esta ação faz parte do programa Propriedade de Pernambuco. Compreendemos que o título é importante por que contribui para que todos os agricultores tenham seu imóvel regularizado para desenvolver seus trabalhos diante da sua posse da terra”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário