GERE de Serra Talhada conclui credenciamento de equipe técnica do COBANV


A Gerência Regional do IPA em Serra Talhada concluiu na manhã desta quarta-feira (08), as fases do processo de validação de senhas que permite o acesso ao Sistema de Crédito do Banco do Brasil. O Correspondente Bancário (COBAN) irá proporcionar agilidade e maior eficiência na elaboração de Propostas de Crédito Rural para as famílias assistidas. Foram definidos, computadores, identificados, nomeados e liberados aos acessos. A gerência de Serra Talhada atende a 11 municípios.

Os trabalhos tiveram apoio do Departamento de Estudos, Projetos e Gestão da Informação Rural, através do gerente Josenildo Feliciano Martins.  A equipe técnica irá receber capacitação do Banco do Brasil para iniciar o atendimento.

Em 2019, a Gerencia Regional de Serra Talhada aplicou o segundo maior montante de crédito entre as 12 gerências regionais, com ênfase aos municípios de Petrolândia, Floresta e Custódia,  financiando principalmente a piscicultura em Tanques Rede, Agricultura irrigada e a Ovinocaprinocultura, atividades que se destacam na região por sua importância econômica e social.

Atualmente o Agente de Crédito Rural, já está em atividade em Petrolina, Afogados da Ingazeira e Caruaru, a próxima unidade a iniciar o serviço será Serra Talhada, e até o final do primeiro trimestre, a proposta é aportar em todas as gerências do IPA, alcançado todo estado. O crédito é para o agricultor investir na implantação, ampliação e modernização da infraestrutura de produção e serviços, no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais.

A primeira liberação, por meio do COBAN, de uma proposta de investimento Rural do Pronaf Mais Alimentos, foi assinada em Afogados da Ingazeira. O crédito rural é um financiamento destinado a produtores rurais, cujas atividades envolvam a produção ou comercialização de produtos do setor agropecuário. O Banco do Brasil disponibiliza linhas de crédito adequadas às necessidades do produtor rural que deseja investir aumentar a sua produção. Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial