Covid-19: sobe para 46 nº de mortos no Brasil; 2.201 casos confirmados


Do UOL, em São Paulo

O Ministério da Saúde anunciou hoje em coletiva de imprensa que subiu para 46 o número de mortes por conta do coronavírus no Brasil — um aumento de 12 vítimas desde os dados oficiais de ontem.

São Paulo contabiliza 40 mortes por conta da covid-19, enquanto o Rio de Janeiro, 6. Os dados oficiais apontam que 2.201 casos estão confirmados no Brasil, um crescimento de 310 casos em 24 horas.

A região Norte conta com 82 casos de covid-19; 354 no Nordeste; 1.278 no Sudeste; Centro-Oeste com 217; e Sul contabiliza 270 casos. Os 46 mortos equivalem a 2,1% do total de casos confirmados.

Mais testes no Brasil

O Ministério da Saúde anunciou hoje na coletiva a ampliação para 22,9 milhões o número de testes que serão distribuídos para diagnosticar o covid-19 no Brasil.

Serão entregues ao Ministério da Saúde dois tipos diferentes de testes: aqueles que detectam o vírus na amostra (RT-PCR) e outros que verificam a resposta do organismo ao vírus (teste rápido de sorologia, quando são verificados os anticorpos, na resposta imunológica do corpo ao microorganismo invasor).

Por agora, o ministério definiu a aplicação dos testes em profissionais de saúde e de segurança, além da verificação dos casos graves e óbitos.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial
Blog do Ivonaldo Filho - Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.