Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2020

Celpe permite que o próprio usuário faça a leitura do medidor de energia

Desde desta segunda-feira (15) a Celpe vai permitir que o próprio usuário faça a leitura de seu contador e envie para a empresa o resultado da aferição para cálculo da conta de energia. A empresa informa que a ideia é permitir que, principalmente, donos imóveis residenciais fechados ou casas de veraneio possam informar a leitura real de seus contadores. Quando o leiturista não pode fazer a leitura, o cálculo é feito pela média de consumo dos últimos 12 meses. Em residências ocupadas os moradores também podem adotar a autoleitura.

“Basta informar a leitura na área de serviços do site de cada uma das nossas distribuidoras no dia que antecede a data prevista a próxima visita do leiturista em sua residência, descrita na fatura de energia do mês anterior”, diz Rosane Patarra, gerente de Leitura da Neoenergia. A Celpe informa que a autoleitura é uma forma ainda de colaborar para evitar a propagação do coronavírus, já que evita a presença do leiturista nas residências. Caso o consumidor informe uma leitura diferente da real esse valor poderá ser conferido e cobrado posteriormente, pelo histórico de consumo médio do cliente.

Como medir o consumo de energia

Para enviar os dados, o cliente deverá acessar o site da Celpe e, no espaço de serviços, acessar a opção Consumo e Fornecimento. Na sequência, clicar em "informação de leitura". Será preciso digitar o número da conta-contrato, informar a data que visualizou a leitura do medidor, e digitar os números apresentados no visor do medidor. Em seguida, só clicar em “solicitar”, e receber o seu protocolo. Por Edilson Vieira/JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário