Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Grupo ligado a Ângelo Ferreira sofre nova derrota no TSE; Justiça absolve prefeita Pollyanna Abreu e aliados

O grupo político ligado ao ex-prefeito Ângelo Ferreira sofreu mais uma derrota na Justiça Eleitoral. Na noite desta terça-feira (3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), manteve a decisão que absolveu a prefeita de Sertânia, Pollyanna Barbosa de Abreu (PSD), e os demais acusados ​​em uma ação que questionava o resultado das eleições municipais.

A ação foi movida pela Coligação Frente Popular de Sertânia, que acusava os candidatos eleitos de abuso de poder econômico, uso indevido de empresa privada, suposta distribuição de brindes com viagens eleitorais e utilização irregular de rádio, eventos e veículos durante a campanha. Nenhuma das acusações, no entanto, foi comprovada ao longo do processo.

Além da prefeita Pollyanna Abreu, também foram alvos da ação a vice-prefeita Teresa Raquel Rufino de Siqueira Viana (PSD), o vereador eleito Dorgival Rodrigues dos Santos, conhecido como Doía (PSD), e o vereador suplente Gustavo Menezes dos Santos Silva (PL).

O julgamento teve como relator o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, que concluiu não haver comprovação de abuso de poder econômico nas eleições de 2024 em Sertânia. Com isso, o TSE manteve integralmente as decisões das instâncias anteriores.

Ao comentar a decisão, a prefeita Pollyanna Abreu reafirmou sua confiança na Justiça. "Sempre estivemos do lado da lei. Essa vitória não é só minha, mas de todos que foram injustamente acusados. É uma vitória da Sertânia e do povo sertaniense. Enquanto alguns insistem em ataques, seguimos trabalhando com responsabilidade e dentro da legalidade", afirmou.

Com a decisão do TSE, o processo judicial foi encerrado, confirmando a absolvição de todos os envolvidos. Informação do Portal FALAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário