O Sindicato dos Trabalhadores das indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) vai, na próxima segunda-feira (9), acionar juridicamente a Transnordestina Logística, consórcio responsável pela construção da estrada. O Sindicato cobra o pagamento dos valores relativos ao Programa de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e ao Prêmio de Incentivo à Produtividade (PIP). Os trabalhadores não descartam a realização de greve para a próxima semana, é o que informa o Blog de Magno Martins.
Calcula-se que há cerca de cinco mil funcionários sem receber a bonificação e, desses, 2.500 já foram demitidos. Segundo a advogada do Sintepav-PE, Suelen Braga, as possibilidades para uma resolução pacífica foram esgotadas, já que há um mês o sindicato vem tentando diálogo sem sucesso. Por isso, a decisão de uma ação judicial e, possivelmente, uma greve.
“Vamos publicar o edital de greve na segunda-feira para que tudo ocorra dentro da legalidade. Depois disso, as equipes de fiscalização informarão aos trabalhadores das medidas que estamos tomando. A paralisação não está descartada porque não temos percebido intenção da empresa de pagar o direito dos trabalhadores”, garantiu.
Mais uma reunião aconteceu, na manhã de hoje (5), em Salgueiro, na tentativa de se chegar a um acordo entre as partes, porém sem êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário