Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

terça-feira, 25 de setembro de 2012

AFOGADOS DA INGAZEIRA: PATRIOTA SOBE 21 PONTOS E CHEGA A 51% DAS INTENÇÕES DE VOTO


A terceira pesquisa do Instituto Múltipla – a segunda foi censurada pelo blog do sertão – aponta um crescimento de 21% nas intenções de voto para Patriota a Prefeito de Afogados da Ingazeira. A adversária e ex-prefeita, Giza Simões, caiu 10 pontos, depencando para 38%. A pesquisa foi feita nos dias 22 e 23/09 e tem margem de erro de 5 pontos percentuais. Na pesquisa anterior, divulgada no final de Agosto, Giza tinha 48 e Patriota 30%.
Segundo o coordenador  geral da campanha da Frente Popular, Ney Quidute, o resultado é fruto de um longo e bem executado planejamento. “Em primeiro lugar, a qualidade do nosso candidato. É o mais preparado, o mais competente e o que mais vai ter condições de atrair investimentos para Afogados. Em segundo, a força da militância. Em terceiro, a força do grupo político que nos apoia. Temos o maior número de deputados, temos o Senador Armando Monteiro e o apoio fundamental do governador mais bem avaliado do Brasil,” destacou Ney Quidute.
 Em uma campanha política, os erros dos adversários também influenciam. Patriota passou de 30 para 51%. A ex-prefeita caiu, vertiginosamente, de 48 para 38%. A depredação da Praça Monsenhor Arruda Câmara, a censura a uma das pesquisas do Instituto Múltipla, a distribuição de um panfleto apócrifo comparando Nossa Senhora com a ex-prefeita e o demônio com a nossa candidatura. Um panfleto ofensivo à Igreja Católica e a todos os cristãos. Na homilia do último Domingo, o Padre Josenildo repudiou com veemência tal prática medieval. Esses e alguns outros erros influenciaram, de forma decisiva, no resultado apresentado hoje.
De nossa parte, não mudaremos a nossa estratégia. Continuaremos conversando com o povo, apresentando propostas e ideias para fazer Afogados da Ingazeira avançar para um futuro com mais participação popular, desenvolvimento e oportunidades para todos.
Assessoria de Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário