Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Reunião aponta novos destinos para criação de roteiro turístico no Sertão


Reunião para elaboração do roteiro turístico em Cabrobó (Foto: Ed Ramos/ Arquivo pessoal)

Um roteiro turístico que vai abranger algumas cidades do Sertão pernambucano foi discutido na noite de segunda-feira (25), em Cabrobó, PE. Na reunião foram apontados novos destinos turísticos e os locais que poderão ser visitados. Além disso, foi debatido uma logística pensando os meios de transporte disponíveis e estratégias para atrair os turistas para a região.

Participaram da reunião, representantes dos municípios de Lagoa Grande e Belém do São Francisco. Também estiveram presentes líderes dos índios Truká, quilombolas, artesãos, membros da rede hoteleira e todo o trade turístico.

De acordo com o agente de desenvolvimento local, Ed Ramos, foram levantadas as potencialidades de cada cidade e dado o primeiro passo para fazer o roteiro. “Questionamos as pessoas como faríamos o roteiro e se os envolvidos estariam disponíveis. Temos duas possibilidades, iniciar o roteiro de Petrolina, PE ou de Paulo Afonso, BA, onde estão localizados os aeroportos”, destaca.

Os representantes pontuaram as opções e como seria feita a logística para concretizar o roteiro. “Estamos analisando os voos disponíveis e os transportes alternativos que podemos viabilizar, e cada ponto turístico que poderá ser visitado nas cidades mobilizadas”, ressalta.

São atrativos turísticos em Cabrobó, a reserva indígena na Ilha de Assunção, o Centro de Artesanato, os bonecos gigantes.  Em Lagoa Grande, vinícolas e o Instituto do Vinho e da Uva. Segundo Ed Ramos, novos destinos turísticos foram levantados na reunião. “Foi apontada a opção de uma visita a 3km de Cabrobó, em um trecho que pode ser feita a pesca desportiva. Também a possível realização de visitas técnicas a uma fazenda de manga que se destaca na exportação de frutas em Belém do São Francisco”, conta.

Para Ed Ramos, o balanço da reunião foi excelente. “Todos estão interessados em fortalecer a cadeia do turismo. Agora vamos passar para o segundo passo que é agendar outras reuniões, juntar as cidades e construir o roteiro, trazendo mais turistas para a região”. Em outubro já está previsto para acontecer uma palestra de criação de produtos turísticos também em Cabrobó, é o que informa o G1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário