Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Após passar por Afogados da Ingazeira e outras cidades do pajeú, Paulo Câmara estará hoje em Palmares


Três dias após a posse, o governador Paulo Câmara (PSB) deu o start da agenda positiva pelo Sertão. Em Sertânia, região do Moxotó, autorizou o reinício das obras da PE-280, de apenas 10 km, ligando o município ao distrito de Rio da Barra. De lá, seguiu para Afogados da Ingazeira. é o que informa o Blog de Magno nesta segunda.

Na chamada “capital do Vale do Pajeú” reiniciou, também, as obras da PE-292, trecho do distrito de Albuquerquené a Afogados da Ingazeira, de 40 km. Câmara foi ainda a Tabira, a 20 km de Afogados, para uma reunião com os produtores de mel. Encerrou o percurso em São José do Egito, participando do centenário do poeta Lourival Batista.

As duas estradas, que totalizam investimentos da ordem de R$ 25 milhões, estavam paralisadas desde outubro, por falta de caixa, segundo o ex-governador João Lyra Neto (PSB), que as iniciou, mas não deu continuidade. Lyra, aliás, não chegou a fazer nenhum repasse à empreiteira do trecho Albuquerquené-Afogados.

Hoje, o governador volta ao Interior, com praticamente todo o secretariado. Vai ao município de Palmares, na Zona da Mata, para assinatura de ordens de serviço na área de educação. Câmara está obstinado em não deixar uma só obra paralisada. Só não se sabe onde encontrará tantos recursos diante de um cenário de vacas magras para este primeiro semestre.

No último fim de semana, reunido pela primeira vez com o secretariado, o governador mandou recados, entre os quais o de que, a partir de agora, as cobranças por eficiência, agilidade e transparência no uso do dinheiro serão rigorosas. “Agora, é começar a trabalhar e vocês já vão ser cobrados muito por isso”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário