Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Em Serra Talhada vereador Leirson Magalhães estreia na câmara como Líder da Oposição



A reunião da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, nesta noite de segunda-feira (9) foi marcada pela presença maciça dos membros da Casa, a única ausência registrada foi do vereador Dedinha Inácio, que justificou a ausência por problemas de saúde na família.

O outro destaque foi a estreia do vereador Dr. Leirson Magalhães como líder da oposição. Leirson ocupou pela primeira vez a tribuna na função. Na reunião de abertura da Casa Legislativa, Leirson não pode comparecer por não se encontrar na cidade, nesta segunda no entanto, já na sua primeira reunião do ano legislativo, o vereador inaugura um novo estilo na liderança da oposição.

Diferente do estilo polêmico do seu antecessor, Dr. Gilson Pereira, o novo líder da bancada de oposição se apresenta mais brando, no entanto, ao final da sessão fez questão de declarar ao C1 que "não é uma questão de ser mais leve... meu estilo vai continuar sendo o mesmo, com opiniões pautada para o coletivo, tendo a racionalidade que sempre tive, de fazer uma oposição apartidária, que vou saber analisar em todos momentos, tanto em relação a projetos como em relação a fiscalizações, como em relação a algumas críticas construtivas que darei, mas que todas elas vão ser racionalizadas...vão ser filtradas, mas, admiro o jeito do Dr. Gilson fazer política e fazer oposição, só que cada um tem o jeito de fazer o seu papel", disse Leirson e garantiu que fará o seu papel da melhor maneira que puder.

No pronunciamento, durante a sessão, Leirson economizou nas palavras, se limitou a se anunciar como líder da bancada da oposição e aproveitou para provocar o líder da situação para que seja aberto um canal de diálogo com o executivo sobre as emendas impositivas. "O ano já começou, já restamos em fevereiro, e eu queria...eu não, todos nós vereadores, queríamos um diálogo com o prefeito sobre as emendas impositivas", disse Leirson, lembrando que já estava acordado entre todos (os vereadores) que a liberação das emendas, fruto de um projeto que permite a aplicação de recursos em ações especificadas por cada parlamentar,  seriam liberadas pelo executivo através de sorteio.

Segundo o vereador Manoel Enfermeiro, Líder da bancada de situação,  até o início da próxima semana, todos os vereadores se reunirão para cobrar do prefeito o cumprimento da lei aprovada o ano passado, "não estamos pedindo nenhum favor ao prefeito... estamos cobrando uma emenda que saiu dessa Casa para que nós possamos fazer o prometido ao povo de Serra Talhada", disse Manoel. (Agência Papiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário