Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Protestos contra governo e a corrupção reúnem mais de 1,7 milhão pelo Brasil, dizem PMs


Cerca de 1,7 milhão de pessoas protestaram contra a corrupção e contra o governo federal neste domingo (15) em todos os Estados do país, além do Distrito Federal, de acordo com cálculos divulgados em cada Estado pela Polícia Militar local. São Paulo é o Estado com o maior número. A PM informou que 1 milhão de pessoas se reuniram na região da avenida Paulista, no centro da capital paulista. Segundo o Datafolha, porém, foram 210 mil manifestantes.

A capital paulista foi a única cidade a registrar um incidente até o momento. Cerca de 20 manifestantes de um grupo denominado "Carecas do Subúrbio", conforme escrito em suas camisetas, foram detidos. Com eles, foram encontrados rojões, bombas caseiras e soco inglês.


No Paraná, cerca de 80 mil pessoas protestaram no centro de Curitiba. Em Londrina, o ato reuniu entre 35 mil e 40 mil pessoas.

Em Brasília, o protesto ocupou o Eixo Monumental, com cerca de 45 mil pessoas marchando em direção ao Congresso Nacional. A passeata saiu do Museu da República e se concentrou diante da sede do legislativo. Um cordão de policiais fez isolamento do Congresso para evitar invasões. Um carro de som "proibia" bandeiras vermelhas e de partidos políticos.

No Rio de Janeiro, 15 mil pessoas ocuparam a faixa de areia e a pista da orla de Copacabana e caminharam em direção ao Leme. Em uníssono, eles gritam frases como "Fora Dilma", "o PT roubou" e "a nossa bandeira jamais será vermelha".


Nenhum comentário:

Postar um comentário