Páginas

domingo, 12 de abril de 2015

Fundação Terra inaugura centro de acolhimento em Arcoverde

Casa Maria de Nazaré ocupa área de 376 metros quadrados no Sítio Malhada / Foto: Fundação Terra/Divulgação

Após um ano de campanha em prol da construção do centro de acolhimento Casa Maria de Nazaré, em Arcoverde, Sertão do Estado, o espaço finalmente será inaugurado, e com direito a festa neste domingo. Idealizado pela organização não governamental Fundação Terra, o centro vai atender meninas em situação de vulnerabilidade na zona rural do município. Pelo menos 22 crianças serão beneficiadas.

A Casa Maria de Nazaré está instalada em uma área de 376 metros quadrados no Sítio Malhada e conta com refeitório, quatro quartos, rouparia, sala de reforço escolar, sala para TV e brinquedoteca. Na área externa, a criançada dispõe de parquinho e espaço para práticas desportivas e lúdicas. A construção começou em agosto do ano passado e recebeu doações de todo o Brasil.

A unidade vai funcionar como um semi-internato. Durante a semana, meninas com idades entre 3 e 11 anos frequentarão a escola regular, e no contraturno participarão de atividades complementares como artesanato, música, dança e teatro. No fim de semana, as meninas retornam ao convívio familiar.*

Segundo a Fundação Terra, as crianças acolhidas são, em sua maioria, vítimas de violência sexual ou vivem em lares desestruturados pelo álcool e pelas drogas. Todas terão acompanhamento psicológico. 

Na inauguração da nova casa de acolhimento, haverá uma festa, às 15h30. O evento terá a presença do padre Airton Freire, criador da ONG. “Com a instalação dessa unidade, queremos oferecer melhores condições de vida, estudo e higiene a essas crianças. Queremos que elas tenham uma infância e uma adolescência saudáveis”, declara.

Interessados em colaborar a podem fazer doações na conta corrente 28250-2 agência: 0068-X do Banco do Brasil.

AÇÕES SOCIAIS

Criada há 30 anos, a Fundação Terra possui outros três semi-internatos em funcionamento na zona rural de Arcoverde: a Casa Domingos Sávio, que acolhe meninos de 3 a 11 anos; a Casa Mater Dei, que abriga meninos de 12 a 17 anos; e a Casa Santa Clara de Assis, que atende meninas de 3 a 17 anos. 


Além disso, a instituição beneficente mantém duas escolas na periferia do município. Mais de 800 crianças e adolescentes são beneficiados com a iniciativa.(Penotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário