Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Carnaíba: Adilson Antônio diz que o dia todo não tem transporte escolar no Sítio Cabelo, comunidade ta sem ônibus há quase 15 dias. Ouça a entrevista.


O que está acontecendo com a terra do Poeta Zé Dantas? O porquê de Carnaíba estar enfrentando tantos problemas, tantas dificuldades? Sabemos que o país está em crise, certo. Também sabemos que há pessoas com mais habilidade de administrar do que outras.

Em meio há tantos problemas, eis aqui mais um. O agricultor Adilson Antônio da Silva, residente no Sítio Cabelo, Zona Rural do Município carnaibano, casado com Maria José, pai de dois filhos, Nando e Alane, está cobrando do prefeito Zé Mário, providências com relação à falta de transporte escolar que passava na comunidade. Segundo o morador, a filha está sem ir pra aula há quase 15 dias, por que o ônibus que passava também nas comunidades de Sítios Góes, Riacho do Peixe, Alto da Itã e Capim Grosso, não está passando mais.

Adilson disse ainda que tem pais de alunos que deixam de comprar alimento para dentro de casa, para pagar um carro particular para não ver os filhos prejudicados no final de ano. Entre tantas reclamações, o agricultor falou que pode ta acontecendo de uma D – 20 estar carregando crianças de 07 a 08 anos de idade para estudar na sede, como também falou da frota de ônibus existentes na cidade, que se por um acaso todos os ônibus quebrarem, vai ter que voltar a ser carro particular de novo? De que adiantou esses ônibus terem vindo para o município se a prefeitura não pode consertar um pneu furado? A educação ta em primeiro lugar e deve ser prioridade no município. Quem tem um filho tudo bem, mais quem tem três ou quatro para pagar a passagem todo dia? Questionou Adilson.

Na entrevista sobrou até para os vereadores. Sem citar nomes, Adilson falou que quando um jovem completa 16 anos, aparecem na localidade com transporte para levar os mesmos para tirar o título de eleitor no interesse do voto, e uma questão importante como essa ninguém se mobiliza. O mesmo espera mais ação por parte do legislativo, e Algumas pessoas podem pensar, ele ta bem querendo ser candidato, não é, longe de mim, estou querendo alertar eles, por que neste setor aqui se eu puder incentivar a ninguém votar, vou incentivar.

Ouça na íntegra a entrevista realizada no Sítio Cabelo na tarde desta terça-feira (05/06/15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário