Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Agricultores familiares de Carnaíba são beneficiados com 301 títulos de acesso à terra



Na manhã desta terça-feira (24/07/18), mulheres e homens das comunidades rurais localizados na zona rural de Carnaíba, no Interior de Pernambuco, foram beneficiados com o total de 301 títulos de Concessão de Direito Real de Uso da Terra. As entregas foram realizadas no Teatro José Fernandes de Andrade, que fica ao lado da Academia das Cidades.


O evento contou com a presença do prefeito Anchieta Patriota, que falou da importância da entrega dos documentos. “Esse documento é de suma importância para vocês, e já disseram que não registra, não é dono, e vocês saem daqui com esses documentos provando que são donos de suas terras. Com esse documento vocês vão ampliar o crédito, quando se refere ao Pronaf e outros, pois precisamos ter um governo que continue investindo nos pequenos, que são esses que merecem. Antes no passado o crédito agrícola era só para usineiro nas grandes cidades, e hoje a história mudou, pois são os pequenos que tem acesso, isso mostra quem tem compromisso para fortalecimento da agricultura familiar”, destacou Anchieta.


O presidente do Iterpe, André Negromonte, destacou a entrega dos títulos na terra de Zé Dantas. Parabéns a todos que adquiriram o Título de Posse de Terra, e agora vocês batam no peito e digam a terra é minha, e não só minha, mais da minha família. Agora não basta só ter a terra, agora começou o bom jogo, do financiamento e das melhores condições, para que o agricultor tenha efetivamente o apoio para plantar. Agora é só procurar as associações, os sindicatos, o governo municipal, o Iterpe e Sara para que outros investimentos venham melhorar as condições de trabalho de todos”, concluiu o presidente Negromonte.


O secretário de agricultura de Carnaíba, Zé Ivan, também deixou sua mensagem aos presentes. “Esse documento, é um documento que finaliza e concretiza perante a lei, o agricultor poder dizer, hoje saio com este documento e posso dizer que sou dono de fato da minha propriedade. Você pode ter todos os outros, mais se não tiver em mãos o título de posse, perante a lei, você não poderá dizer que é dono da sua propriedade”, concluiu Zé Ivan.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Júnior de Mocinha, equipe de secretários. Dos vereadores Everaldo Patriota, Antônio Chico, Cicero Baista. Integrantes do Iterpe; Janduir Simões, Jailson Pacheco, Dr. Marcio, Felipe Castelo Branco, Cleodom. Sebastião Neto do STR de Carnaíba. Dos presidentes das associações rurais de Carnaíba; Antônio Gato (Chico Pereira), Arnaldo Moreno (Racho Fundo), Everaldo (Novo Pernambuco), Josinaldo (Serra Branca), Somsom (Matinha), Terezinha (Góes), Luiz (Santo Antônio), Zé Morais (Riacho do Peixe), Cicero Laurentino (Gameleira), Edna Andrade (Abelhas), Luiz de Joel (Apicultores). Diretores e o grande público em geral estiveram prestigiando mais este evento que foi realizado em parceria com o governo do Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário