Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Morre o ex-governador do DF Joaquim Roriz



Morreu às 7h50 desta quinta-feira, 27, aos 82 anos, o ex-governador do Distritito Federal Joaquim Roriz. Ele estava internado no Hospital Brasília há mais de um mês e, na quarta-feira, 25, sofreu um infarto, o que agravou seu quadro de saúde. O ex-governador estava com diabetes, insuficiência renal e também estava tendo perda de memória.

Desde o ano passado, sofria com o agravamento do quadro de saúde por causa da diabetes e teve parte de uma das pernas amputada no ano passado. No momento da morte, ele estava acompanhado da família no hospital. Ainda não há informações sobre o velório do ex-governador.

Joaquim Roriz era um dos políticos locais mais influentes do Distrito Federal, que governou por quatro mandatos (1988-1990, 1991-1995, 1999-2003 e 2003-2006). No primeiro, foi indicado pelo presidente, já que na época o Distrito Federal não podia eleger seus governadores. Em 1991, foi o primeiro governador eleito da região.

Antes de atuar como político no Distrito Federal, Roriz foi deputado estadual, federal e vice-governador de Goiás, onde nasceu.

Em 2002, chegou a ser eleito senador, mas renunciou ao mandato cinco meses depois de assumir para escapar de um processo de cassação.

Roriz deixa a mulher, três filhos e quatro netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário