Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

AB TV da TV Asa Branca afiliada da Rede Globo faz reportagem sobre a Piscicultura familiar desenvolvida pela gestão Anchieta Patriota em Carnaíba


Recentemente esteve presente no município de Carnaíba, Sertão de Pernambuco, uma equipe da TV Asa Branca, afiliada à TV Globo, fazendo uma reportagem sobre o projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, implantado experimentalmente no Sítio Caxi, a 26 quilômetros do Centro.

O projeto de piscicultura familiar, através da criação de tilápias (oreochromis niloticus) vem sendo considerado um êxito, e cerca de 1.200 peixes são distribuídos em seis tanques montados no Centro de Experimento para a Agricultura Familiar (Cepaf).

Na ocasião, a jornalista Caren Diniz entrevistou o secretário de Agricultura, Zé Ivan, que falou como se iniciou o projeto, como foi criado e está sendo desenvolvido em solo carnaibano. A jornalista também conversou com os agricultores Cícero Laurentino da Silva e Josefa Gonçalves da Silva que falaram da satisfação de estar fazendo parte desta ação. Quem também falou a reportagem foi o tratador Flávio de Siqueira Batista, que passou as informações de como é feito na criação das tilápias.

Assista a reportagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário