Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Alerta sobre arboviroses em Carnaíba


A prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a toda população sobre os cuidados acerca de prevenir e combater ao mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zyka e chycungunya. Com um alto Índice de Infestação Predial de 6.2% em Carnaíba, aumenta a preocupação dos profissionais de saúde e gestão municipal quanto às medidas de prevenção de doenças transmitidas pelo aedes aegypti.

A vigilância em saúde tem intensificado as ações preventivas para eliminação de criadouros do mosquito. No entanto, essas ações, só serão efetivas com o apoio da população. Lembramos a todos que para combater essas terríveis doenças, precisamos estar vigilantes e atentos a situações de riscos como: lixo acumulado em locais a céu aberto (quintais, ruas, terrenos baldios), garrafas abertas, pneus e outros recipientes com água parada. Precisamos limpar periodicamente caixas d’água, reservatórios, tanques... Só assim, juntos, cada um fazendo sua parte será possível combater esse inimigo.

Esteja atento em sua residência, cubra com tela todos os reservatórios, tanques, caixas d’ água e em caso de aparecimento de larvas, procure a Secretaria Municipal de Saúde para se fazer o tratamento correto.

Contamos com o apoio e responsabilidade de toda sociedade Carnaibana nesta luta! Governo municipal de Carnaíba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário