Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Fernando Bezerra Coelho é o novo líder do governo Bolsonaro


O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) foi confirmado como líder do governo no Senado. O nome dele recebeu o aval do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que assinou nesta terça-feira (19) a nomeação do parlamentar. A informação foi repassada à imprensa pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, um dos articuladores da indicação de Bezerra Coelho junto com o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM/PA) e o líder do MDB na Casa, senador Eduardo Braga (AP). A informação é do Diário de Pernambuco.

O nome do senador pernambucano passou a aparecer na lista dos possíveis indicados para o cargo há alguns dias. Também estavam no páreo Roberto Rocha (PSDB/MA) e Espiridião Amin (PP/SC). Nas conversas de bastidores, no entanto, Fernando Bezerra ganhou força por ser o nome que poderia aproximar o MDB, partido que tem a maior bancada no Senado, do governo. Davi Alcolumbre, inclusive, chegou a alertar o governo para o fato do indicado para o cargo ser um parlamentar pudesse unificar

Na semana passada, em entrevista ao programa Frente a Frente, no Recife, o senador Fernando Bezerra chegou a dizer que aguardava apenas a decisão do presidente Bolsonaro sobre quem seria o líder o governo. Ele também afirmou ter conversado com o senador Eduardo Braga no sentido dele fazer uma consulta junto à bancada do MDB para saber se o seu nome teria o apoio do grupo. 

No cargo, o parlamentar terá a missão de articular as bancadas aliadas para votações dos projetos de interesse do governo e, ainda, de orientar os partidos governistas sobre como votar em plenário. No ano passado, Bezerra Coelho ocupou interinamente o cargo de líder durante a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB). Ele substituiu o ex-senador Romero Jucá (MDB/RR). A nomeação do senador para liderança do governo será publicada hoje no Diário Oficial da União, segundo informação da assessoria do emedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário