Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Neste sábado (16) tem frevo em Serra Talhada


Serra Talhada presenciará uma grande festa em homenagem ao frevo, patrimônio cultural de Pernambuco. Neste sábado (16) acontece a culminância do projeto “Transpondo o Passo”, a partir das 16h, no Marco Zero da cidade, em frente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

O evento organizado pelo professor e artista Gil Silva, contará com orquestra de frevo, passistas e um super aulão de frevo. Os espectadores também poderão conhecer um pouco mais da história do frevo através do espetáculo. “O nascimento do passo”.

De acordo com Branca Sousa, dançarina do grupo Cabras de Lampião e professora de Danças Populares, uma das participantes do projeto, falou sobre a importância da atividade como professora e dançarina.

“O Projeto Transpondo o Passo trouxe para os dançarinos uma nova visão sobre o frevo, tanto em relação a sua origem quanto ao seu desenvolvimento até os dias atuais. Conhecemos grandes profissionais e podemos vivenciar na prática como essa dança é capaz de mexer com o corpo e com alma de quem se atreve a dançar. Agradeço ao Mestre Gil Silva por todo aprendizado. Vida longa ao Frevo!

O projeto conta com o incentivo da Funcultura e apoio da Fundação de Cultura de Serra Talhada. Os artistas convidam a toda a população serra-talhadense a curtir um carnaval tipicamente pernambucano na Concha Acústica, com direito a fantasia e muita diversão. A informação é do Farol de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário