Páginas

sábado, 16 de março de 2019

Projeto Boa Visão teve início com as atividades de 2019


O Projeto Boa Visão, iniciativa do Governo de Pernambuco que oferta consultas oftalmológicas e garante, quando necessário, óculos gratuitos a alunos, professores e servidores da rede estadual de ensino, dá início às atividades em 2019 a partir desta sexta-feira (15.03). Os atendimentos ocorrem simultaneamente nas Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs) de Limoeiro, Afogados da Ingazeira, Garanhuns e Serra Talhada. Já na próxima quarta (20.03) e quinta-feira (21.03), as consultas têm início nas UPAEs de Belo Jardim; além de Arcoverde, Caruaru e Petrolina, respectivamente, e seguem até o dia 29.03.

"Estamos retomando a rotina de atendimentos a fim de dar continuidade ao projeto e garantir a linha do cuidado e, consequentemente, proporcionar mais qualidade de vida a essas pessoas, seja melhorando o rendimento escolar dos estudantes do ensino público médio e fundamental, bem como o desenvolvimento profissional de docentes e funcionários da rede. Uma agenda de atendimentos está estruturada para a oferta dessas consultas e realização de exames durante todo o mês de março e assim segue na rotina de consultas oferecidas pelas unidades" afirma a diretora de Políticas Estratégicas da SES, Mayra Ramos.

Desde 2015, o projeto começou a ser implantado nas UPAEs, de forma regionalizada, a fim de ofertar, de rotina, as consultas oftalmológicas. A mudança proporcionou a interiorização das ações no Estado, com os atendimentos sendo realizados nas oito unidades. A iniciativa intersetorial, implementada em março de 2012, é uma parceria entre as secretarias estaduais de Saúde (SES), Educação (SEE) e Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), que já atendeu, desde o início do programa até 2018, 497 escolas, beneficiando 105.635 pessoas e 67.098 óculos foram fornecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário