Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Aprovação de Bolsonaro cai também entre parlamentares, indica pesquisa


Correio Braziliense

Pesquisa conduzida pela XP Investimentos, divulgada nesta terça-feira (9/4), mostra que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro caiu também entre os deputados. Segundo o levantamento, 55% dos parlamentares consideram que a relação da Câmara com o Planalto é ruim ou péssima. Em fevereiro, o número era de 12%. Foram ouvidos 201 deputados, entre os dias 26 de março e 4 de abril.

Apenas 16% dos entrevistados consideram que o relacionamento é ótimo ou bom. Em fevereiro, eles eram 57%. Na pesquisa atual, outros 25% (ante 26% em fevereiro) avaliaram a relação como regular e 3% não sabem ou não responderam (contra 5% em fevereiro).

A avaliação é pessimista mesmo excluindo-se os parlamentares de partidos tidos como oposição ao governo — PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e Rede. Sem eles, 44% consideram que a relação Câmara-Planalto é ruim ou péssima, enquanto 23% acham que é ótima ou boa. Outros 30% a consideram regular e 3% não sabem ou não responderam.

A percepção dos deputados é melhor em relação ao tratamento individual. Entre os parlamentares ouvidos, 34% avaliam que o contato pessoal com o presidente é ótimo ou bom, contra 30% que consideram ruim ou péssimo. Apesar disso, 37% dos ouvidos disseram que suas demandas têm sido mal ou muito mal atendidas pelo governo federal (incluindo agências, órgãos e ministérios), enquanto 23% consideram que o atendimento é bem ou muito bem feito. Outros 21% avaliaram que o atendimento é mais ou menos, 17% disseram não ter demandas e 1% não sabe ou não respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário