Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Saiba como os pernambucanos devem votar sobre a Previdência


A maioria da bancada pernambucana é favorável, mas com ressalvas, à reforma da Previdência apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em fevereiro. Foi o que apontou um levantamento feito pelo Blog de Jamildo com deputados federais do Estado.

Dos 21 parlamentares que responderam – são 25 ao todo -, 11 defenderam a proposta, mas fizeram ponderações em relação, por exemplo, à aposentadoria rural. Oito se declararam contrários. Nenhum defendeu o projeto da forma que está. Veja abaixo:

Reforma da Previdência

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 deve ter o primeiro parecer analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara a partir desta segunda-feira (15).

No regime geral do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o projeto é de colocar idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, com 20 anos de contribuição. As mesmas idades mínimas valeriam para os servidores civis, que teriam que ter 25 anos de contribuição, sendo dez no serviço público e cinco no cargo. As alíquotas dos servidores seriam definidas em lei complementar e, para quem for se aposentar pelo INSS, seria entre 7,5% para quem ganha até um salário mínimo e 11,68% para quem ganha de R$ 3 mil a R$ 5.939,45, o teto. Matéria completa no Blog de Jamildo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário