Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Sala Verde Serra Talhada promove projeto Vivenciando a Caatinga


A Sala Verde Serra Talhada Sustentável está promovendo, nesse mês de abril, de 03 a 24, uma série de atividades do projeto Vivenciando a Caatinga, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, AESET, Conselho do Parque Estadual da Mata da Pimenteira, Centro de Educação Comunitária Rural – CECOR e Associação Pajeú Vivo – APV. A atividade é alusiva ao Dia Nacional da Caatinga, celebrado anualmente em 28 de abril.

A programação teve início na última quarta-feira, dia 03 de abril, das 17h às 20h, com apresentação da Sala Verde, exposição de sementes nativas da Sementeira Municipal e Cine Sala Verde, com exibição de vídeos do Circuito Tela Verde e Momento ODS para Crianças. O projeto terá sequência nesta quarta-feira (10), no mesmo horário, com a seguinte programação: Caatinga em Poesias, com o poeta e biólogo George Carlos, da APV; Cine Sala Verde, com vídeos do Circuito Tela Verde, Momento ODS para Crianças e ação contra a mudança global do clima (ODS 13); e Mostra de Artesanato Ecológico, com artesãos locais.

No dia 17 de abril, a programação contará com as apresentações: Apicultura Preservando a Caatinga, ministrada pelo CECOR, e Unidades de Conservação – Uma Estratégia para a Proteção da Caatinga de Pernambuco, ministrada pela coordenação do Parque Estadual da Mata da Pimenteira/CPRH, além do Cine Sala Verde, com exibição do vídeo Mata da Pimenteira: Coração da Caatinga. O encerramento será no dia 24 de abril, no mesmo horário, com Cine Sala Verde e exposição de banners e varal fotográfico da Caatinga, coordenada pelo Curso de Ciências Biológicas da AESET.

“Nesse mês de abril, a Sala Verde Serra Talhada Sustentável está aberta ao público todas as quartas-feiras, das cinco da tarde às vinte horas, e nestes dias teremos diversas atividades como palestras, exposição de banners e varal fotográfico, artesanatos sustentáveis, roda de conversa, Cine Sala Verde, vídeos momentos ODS para crianças, entre outras ações de vivenciamento da Caatinga, o nosso bioma. E alem das atividades na programação, as crianças podem realizar pinturas em desenhos relacionados à temática da Caatinga e leitura de diversos materiais alusivos à Caatinga, como livros e folders disponíveis no espaço”, informou o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho.

As atividades do projeto Vivenciando a Caatinga na Sala Verde Serra Talhada Sustentável são abertas às escolas do município e ao público em geral. Maiores informações: (87) 99667-1234.

Nenhum comentário:

Postar um comentário