Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Após conversa vazada, oposição quer convocar Moro a prestar explicações no Congresso


Após o site The Intercept Brasil revelar uma série de conversas de procuradores da Lava Jato e também entre o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, e o hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, os partidos de oposição ao governo irão se reunir para definir a estratégia para entrar com um pedido de convocação do ex-juiz da operação, para fornecer explicações no Congresso. Para valer, o requerimento deve ser aprovado pelos parlamentares. A notícia foi publicada pelo colunista Tales Faria do portal UOL.

Os deputados e senadores estão antecipando suas viagens a Brasília para se reunirem ainda nesta segunda-feira (10) para bater o martelo sobre a convocação do ministro. O encontro deve acontecer à tarde, já que os parlamentares estão tentando pegar voos em cima da hora. O colunista Tales Faria relatou que líderes do Centrão ouvidos, sob reserva, por ele já indicaram que vão apoiar a convocação de Sergio Moro.

O líder do PSOL na Câmara dos Deputados, deputado federal Ivan Valente (RJ), chegou a anunciar, em seu perfil no Twitter logo após o caso ter vindo à tona, que o partido iria entrar com o pedido na Casa. Além disso, o psolista disse que Deltan Dallagnol seria alvo de uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). (Blog de Jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário