Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Alberto Fernández lança programa ‘Argentina Sem Fome’


O candidato peronista Alberto Fernández, 60, favorito na corrida eleitoral argentina, lançou na manhã desta segunda-feira (7) o plano Argentina Sem Fome, inspirado no brasileiro Fome Zero, do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vivemos num país que diz ter potencial para alimentar 400 milhões de pessoas, mas que não pode resolver a fome de 15 milhões de pessoas pobres”, disse Fernández durante o lançamento do programa.

De acordo com levantamento do Observatório de Dívida Social da Universidade Católica (UCA), 35,4% dos argentinos vivem na pobreza, sendo que 7,7% são indigentes. O país atravessa uma grave crise econômica e social resultante da política neoliberal de Maurício Macri.

No mês de setembro, o Congresso aprovou uma Plano de Emergência Alimentar para combater de imediato a fome na Argentina.

Duas pesquisas realizadas no final de semana apontaram que Fernández e Kirchner podem ganhar a eleição no primeiro turno. As consultoras Opinaia e Federico González & Asociados deram vitória, respectivamente, de 48% contra 30% de Maurício Macri, e de 50% contra 27,9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário