Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Saiba como ser voluntário na retirada de óleo das praias


Desde o início do aparecimento das manchas de óleo no litoral do Nordeste, voluntários se desdobram para ajudar no trabalho de recolhimento dos resíduos nas praias. Mas está faltando material de proteção para os voluntários. Por isso, postos de arrecadação foram montados em vários locais para receber doações. Na manhã desta terça-feira (22), mais de 40 voluntários se reuniram na Praça do Derby, área central do Recife, e de lá seguiram para as praias de Xaréu e Itapoama, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana (RMR).

O grupo faz parte da ONG "Xô, Lixo" e se reveza desde o último sábado (19) no trabalho de retirada do óleo que atingiu o litoral sul de Pernambuco. O coordenador da ONG "Novo Jeito", Fabio Silva, convocou mais voluntários. Para participar, basta fazer o cadastro na plataforma "Transforma Recife".

Doação de Materiais

O desastre ambiental expôs a força dos pernambucanos para salvar as praias. Mas, além dessa força, é preciso material de proteção para os voluntários. Fábio Silva lembra que os pontos de arrecadação estão espalhados em vários bairros do Recife. (Radio Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário