Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Solidanenses são inscritos no Garantia Safra 2019/2020 e proposta é apresentada pelo ITERPE para escrituras públicas gratuitas


A Secretaria de Agricultura de Solidão, em parceria com o IPA e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, estiveram reunidos para a inscrição do Garantia Safra referente 2019/2020, hoje (09/10/19) no prédio da secretaria, com representantes dos órgãos citados.

Na ocasião, foram atendidas 56 famílias e sítios distintos do município. De acordo com informações de Murilo, essas pessoas não participaram das reuniões das associações por diversos motivos, por questões de doenças, outros compromissos, ou por não serem sócios, mais que se fizeram presentes hoje na secretaria.

Logo após a reunião, a secretaria recebeu a visita de representantes do ITERPE, nas pessoas do presidente Altair Correia, e do diretor Emerson que apresentaram a proposta de cadastrar as terras que não tenham escritura pública. Eles estavam em Carnaíba, e na oportunidade passaram por Solidão para deixar uma documentação que será analisada pelo secretário e o prefeito Djalma Alves, formando uma parceria e juntos beneficiarem os cidadãos solidanenses, através de escrituras públicas totalmente gratuitas.

Uma escritura que custa em torno de R$ 1.500,00 no dia de hoje, vai ser gratuita disse Murilo ao nosso blog, e salientou também, que são para aquelas propriedades que não tem escrituras públicas. As que já tem, não podem ser feitas uma nova escritura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário