Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Mostra Sesc e estreia de “Recife Assombrado” movimentam Cine TeatroGuarany em Triunfo

Imagem relacionada
Imagem Internet

O Cine Teatro Guarany, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe localizado em Triunfo-PE, terá uma semana movimentada com a participação na Mostra Sesc de Cinema, de âmbito nacional, e a estreia de “Recife Assombrado”, produção que está rodando o Brasil com roteiro inspirado em livros que cntam histórias de lendas recifenses. Até a quarta-feira (27), haverá pelo menos duas sessões, todos os dias, com “Bacurau” e “Azougue Nazaré” completando a programação, por meio do Programa Cine de Rua. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Às sessões do CineSesc são gratuitas.


A estreia de “Recife Assombrado” será nesta quinta-feira (21), às 20h30. O filme tem elenco repleto de nomes conhecidos, como Daniel Rocha (Avenida Brasil), Rayza Alcântara (Velho Chico), Pedro Malta (Coração de Estudante) e Rhaísa Batista (atualmente no ar na novela Bom Sucesso. A direção é de Adriano Portela e a produção fica com a Viu Cine.

O filme é inspirado é inspirado em “Assombrações do Recife Velho”, de Gilberto Freyre, além de outras histórias de nomes como Carneiro Vilela. “Fiquei bastante entusiasmado quando soube que as histórias e lendas assombradas do Recife, contadas pelo meu avô, foram parar na tela do cinema. É interessante observar que produções do audiovisual pernambucano têm investido cada vez mais nos registros históricos, algo bastante necessário nas nossas cidades, afirma o secretário de Cultura do estado, Gilberto Freyre Neto.

CINESESC

A Mostra Sesc de Cinema, que acontece em âmbito nacional, tem início no Guarany nesta-sexta-feira (22). Serão duas sessões diárias, até a quarta-feira (27). A programação traz produções majoritariamente pernambucanas e contará com exibições em outras nove unidades do serviço em Pernambuco. Clique para ver a agenda completa. (https://www.sescpe.org.br/wp-content/uploads/2019/10/Programa%C3%A7%C3%A3o-site_Triunfo.pdf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário