Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Triunfo inicia programação natalina no dia 7 de dezembro


Um dos destinos mais procurados para turistas e moradores que querem vivenciar as festividades de final de ano, Triunfo se prepara para nova edição de seu calendário de Natal. Com expectativa de receber 5 mil pessoas, e tendo como tema “Janelas de Triunfo”, a Prefeitura Municipal, o Sesc Pernambuco e o Governo de Pernambuco, via Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, vão abrir a programação gratuita no dia 7 de dezembro.

Com atividades voltadas para públicos de todas as idades, o Natal de Triunfo vai acontecer até 6 de janeiro de 2020, com o tradicional rito da Queima da Lapinha. Durante o período, pastoris, corais, espetáculos teatrais, exposições, bacamarteiros, entre outros, vão comandar a festa em diversos lugares da cidade. “É um momento importante, não apenas pelo simbolismo, mas pelo fortalecimento da cultura local e pelo estímulo de vivenciar os espaços da cidade com atrações de qualidade”, fala o diretor regional do Sesc em Pernambuco, José Oswaldo Ramos.

A abertura do ciclo natalino acontece na noite do sábado (07/12), às 19h45, no Theatro Cinema Guarany. Lá, o Concertos de Dezembro, com Orquestra Isaías Limas, George Magno e Cidinha e Zé Marques vão iniciar a programação. Às 22h30, os Seresteiros de Triunfo conduzirão o público em cortejo pelas ruas da cidade. No dia seguinte, os triunfenses e visitantes poderão apreciar o “Corredor Cultural da Matriz à Casa dos Caretas - De Janelas Abertas”, com várias apresentações artistas iniciadas em frente à Casa do Careta até a Cachaçaria e em frente à Igreja Matriz.

Um dos destaques da programação é o show do cantor Moacyr Franco, no dia 14 de dezembro, às 22h, no Theatro Cinema Guarany, que recebe antes, às 20h a Banda Forró do Candeeiro com Igor Alves, Fátima Barros e Thiago Alexandre. No final de semana que antecede o Natal, a programação terá teatro, música e manifestações populares. No sábado (21/12), como parte do projeto Teatro em Dezembro, será apresentado às 16h, no Hotel do Sesc Triunfo, o espetáculo “Tempo de Flor”, do Grupo de Teatro Pé de Vento (Sesc Arcoverde). Às 20h, no Theatro Cinema Guarany, haverá apresentação do Coral Vozes do Guarany (Triunfo). Ainda no Theatro, o público poderá conferir às 21h a Banda Edição Extra (Triunfo) e convidados: Jéssica Caitano (Triunfo) e Allan Souza (Triunfo). Logo depois, será a vez do Triunfando no Choro (Triunfo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário