Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará sessão itinerante em Itacuruba para discutir usina nuclear


Deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) visitarão a cidade de Itacuruba no início de 2020 para a realização de uma sessão itinerante, com intuito de discutir a instalação de uma usina nuclear no município. A ação sinaliza apoio da Alepe à Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB Nordeste 2, que está preocupada com possíveis danos ambientais e humanos na região.

Na semana passada um grupo de deputados apresentou a proposta de reunião itinerante ao bispo referencial e ao articulador da Comissão Regional Pastoral, Dom Limacêdo Antônio e diácono Jaime Bonfim, respectivamente. Participaram do encontro, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, e o líder do governo, Isaltino Nascimento.

Os deputados receberam a “Carta de Floresta”, documento elaborado após dois dias de debates promovidos pela Igreja Católica na região de Itacuruba em novembro. Anteriormente, o texto também foi entregue à vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos. A carta tem contribuição de povos tradicionais da área onde o Governo Federal pretende construir a usina. (Blog Alvinho Patriota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário