Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Carnaíba realizou o 1º Fórum Permanente de Ações de Proteção a Crianças e Adolescentes



A Prefeitura Municipal de Carnaíba, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, realizou o1º Fórum Permanente de Ações de Proteção a Crianças e Adolescentes contra Violências, no prédio do Teatro José Fernandes de Andrade, com as presenças de várias autoridades.


Ao discursar para todos presentes no evento, o chefe do executivo municipal, falou da importância da realização do evento. “Esta ação que hoje a gente faz aqui, tem que ser de forma permanente. Logicamente em Carnaíba a gente faz nossa parte, quando dá educação de qualidade, quando traz os nossos espaços públicos das nossas escolas de ensino fundamental atraente para os nossos jovens, quando as escolas estaduais que temos em Pernambuco, são as melhores do país, em tempo integral, dando oportunidade a todos”, disse o prefeito.

O objetivo do evento, foi para manter os signatários mobilizados para o desenvolvimento de atividades de prevenção e combate à violência praticada contra criança e adolescente, mediante adoção de medidas que promovam a proteção integral desta parcela da população, garantindo-se o diagnóstico e imediata avaliação da criança e do adolescente nos casos de suspeita ou confirmação de violência contra si ou contra outros.

O Fórum teve como palestrante o psicanalista Danilo Souza, que levou informações importantes e interagiu com os presentes na plateia do teatro, que na oportunidade classificaram de positivo o encontro, e a realização do Fórum compõe uma série de ações que são pré-requisitos para obtenção do selo UNICEF, que engloba ações das secretarias de Assistência e Inclusão Social, Saúde e Educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário