sábado, 14 de dezembro de 2019

Impeachment de Trump é aprovado em Comitê da Câmara nos EUA


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá sofrer impeachment semana que vem na Câmara. Ele é acusado de abuso de poder e obstrução de Justiça.

Se aprovado o impedimento de Trump no plenário da Câmara, caberá ao Senado a palavra final sobre o afastamento do presidente estadunidense.

Nesta sexta-feira (13), o processo foi aprovado pela Comitê Judiciário da Câmara norte-americana.

Portanto, Donald Trump poderá sofrer impeachment e continuar na Presidência da República.

A sessão de hoje, que decidiu o rito do julgamento, aconteceu após mais de 12 horas de debate e rejeição a cinco emendas.

Formalmente, a Câmara apresentou duas acusações:

·         Abuso de poder ao pedir investigação contra os Biden, no que os deputados consideraram “interferência de um governo estrangeiro” em favor da reeleição de Trump em 2020;
·         Obstrução de justiça por ignorar intimações e se recusar em entregar documentos aos investigadores durante o inquérito.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pensa em ir aos EUA para se solidarizar com Trump –que considera amigo e parceiro estratégico.

O problema é que Trump não deseja o colega brasileiro por perto, depois do azar que deu para Mauricio Macri (Argentina) e Bibi (Israel), dentre outros chefes de estados, que chamam Bolsonaro de “Mike Jagger” na política internacional. A informação é do Esmael em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário