Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Número de casos confirmados de sarampo sobe para 159 em Pernambuco

Vigilâncias epidemiológicas dos municípios estão realizando bloqueios vacinais

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 159 no estado de Pernambuco. A informação foi divulgada em boletim da Secretaria Estadual de Saúde nessa terça-feira (3). De acordo com o boletim, 1.119 casos foram notificados, sendo 159 confirmados e 499 descartados.

Os municípios afetados são Santa Cruz do Capibaribe (50 casos), Taquaritinga do Norte (35 casos), Caruaru (18 casos), Vertentes (16 casos), Toritama (16 casos), Brejo da Madre de Deus (oito casos), Gravatá (três casos), Frei Miguelinho (um caso) e Bezerros (um caso). Também foram afetados municípios da Região Metropolitana do Recife, como Jaboatão dos Guararapes (um caso), Paulista (um caso) e Recife (nove casos).

A Secretaria de Saúde informam que as ações de vigilância epidemológica e a assistência ao paciente são inciadas após o caso ser notificado. Essas medidas têm o objetivo de evitar que o caso se agrave e a doença se propague. A secretaria também informou que recebe normalmente a vacina tríplice viral e fez a distribuição aos municípios.

Ainda de acordo com o boletim, de janeiro a 2 de dezembro, foram aplicadas 709.107 doses da vacina tríplice viral em Pernambuco, um número cerca de 35% maior do que o mesmo período no ano passado, com 524.202 doses. (NE10|)

Nenhum comentário:

Postar um comentário