Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Avião com 180 pessoas cai no Irã

Foto: Divulgação

Uma aeronave ucraniana que fazia um voo comercial saindo de Teerã em direção à Kieve, na Ucrânia, caiu na madrugada desta quarta-feira (08), próximo ao Aeroporto Internacional Imam Khomeini.  Segundo informações da Rede Al Jazeera, o Boeing 737, caiu próximo à Parand, na cidade no condado de Robat Karim, província de Teerã , Irã. 

Segundo informações da Globo News, o avião apresentou problemas técnicos logo após decolar, por volta das 7h do horário local. A aeronave levava 180 pessoas e a tripulação da companhia aérea Ukraine International Airlines (UIA). Ainda não há informações sobre vítimas. 

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento exato da queda da aeronave. Nas imagens é possível ver que o objeto explodiu logo após cair no chão. 

Esta não é a primeira vez que uma aeronave do mesmo modelo apresenta problemas técnicos.  No mês de julho de 2018, outro avião da mesma empresa, que seguia de Kiev à Bangkok precisou realizar um pouso de emergência devido à pane em um dos motores.

De acordo com El Pais, a Boeing, fabricante da aeronave, já havia enfrentado problemas com a suspensão do regulador de aviação civil do 737 MAX, um dos modelos mais vendidos pela empresa. Na últim segunda-feira, o The New York Times publicou uma investigação sobre os riscos de segurança deste modelo, envolvido em dois acidentes de avião na Etiópia e na Indonésia que vitimaram 376 pessoas. (Diário de Pernambuco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário