sábado, 25 de janeiro de 2020

Campanha de doação de sangue do Hemope para o Carnaval começa nesta quarta


A Fundação Hemope está lançando uma campanha Com o tema “Folião, seja um doador de sangue, vista essa fantasia”. O propósito é que a partir das 8h30, do dia 29 de janeiro, seja reforçado o estoque estratégico de sangue durante o período carnavalesco. Para divulgar a ação, a instituição lançou uma campanha publicitária que reúne cartazes e folhetos.

Como participação solidária, estarão presentes o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti, o frevo do maestro Spok, a cantora Nena Queiroga e do bloco lírico carnavalesco “O Bonde”. O dia também contará com a participação da Orquestra da Polícia Militar e da troça carnavalesca da Pitombeira dos Quatro Cantos.

A expectativa é que o número de doadores aumente 20%, para garantir um estoque de sangue seguro para atender a demanda transfusional das unidades hospitalares. “Contamos com a solidariedade do povo pernambucano, pois neste período o estado recebe muito turista e aumenta consideravelmente o quantitativo de foliões nas ruas, podendo ocorrer acidentes”, contou a diretora de hemoterapia do Hemope, Anna Fausta.

A campanha vai se estender até o mês de fevereiro. No dia 11 terá a presença dos super-heróis solidários, já no dia 15, da ação dos integrantes do Galo da Madrugada, e no dia 18, a presença tradicional do Rei e da Rainha do Carnaval do Recife que também irão visitar os pacientes internados no Hospital do Hemope.

A doação só pode ser feita entre doadores entre 16 e 69 anos. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. Para quem tem mais de 60 anos e vai realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico. O Hemocentro Recife estará funcionando todos os dias (de segunda a sábado), de 7h15 as 18h30, inclusive, nos feriados do período do Momo. Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário