Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

IPA promove reunião com representantes do CMDRS em Serra Talhada


A Gerência Regional de Serra Talhada promoveu nessa terça-feira (07), uma reunião com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável do município. O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Participaram da reunião, os coordenadores e técnicos do Programa AGROAMIGO do Banco Nordeste, representantes do Sindicato Rural e da Secretaria da Mulher do município. O evento teve como objetivo, divulgar os resultados das ações desenvolvidas pelo AGROAMIGO e parceiros, e apresentar o volume de crédito aplicado no período, e consolidar a parceria nas ações para 2020.

Foram discutidos assuntos relacionados ao acesso das mulheres e jovens ao crédito. Durante o encontro foram geradas reflexões sobre a avaliação qualitativa das atividades trabalhadas e estratégias de divulgação das ações e resultados alcançados.

Os agentes do AGROAMIGO perceberam significativa redução da inadimplência nos créditos nos últimos anos, parte dela creditada ao rigoroso controle imprimido em conjunto com o STR na emissão da DAP.  

A Declaração de Aptidão ao PRONAF é único instrumento que credencia e qualifica as famílias a acessarem o credito, com reflexo também no PROGRAMA GARANTIA SAFRA o qual foram criados instrumentos complementares de controle permitindo eficiência e transparência nas ações e participação decisiva do controle social. (Núcleo de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário