sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Procon Pernambuco abre inscrições para curso gratuito de educação financeira


Estão abertas as inscrições para o Curso de Noções Básicas de Educação Financeira, que é promovido pelo Procon Pernambuco, órgão que atua na defesa do consumidor, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). O curso será realizado na próxima quarta-feira (29), no auditório da Secretaria da Controladoria Geral do Estado, no Espinheiro, Zona Norte do Recife. As vagas são limitadas. O curso é aberto ao público e os interessados devem se inscrever no site oficial do Procon-PE ou da SJDH. A carga horária é de 4 horas/aulas, com direito a certificado.

Na ementa do curso, estarão presentes os seguintes assuntos: endividamento, reserva financeira, diagnóstico financeiro pessoal, entre outros. Os facilitadores serão Ana Gabriela de Melo Lima, que é assessora jurídica do Núcleo de Apoio aos Superendividados do Procon-PE, e Raimundo Caldas, educador financeiro e vice-presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros em Pernambuco (ABFIN/PE).

Balanço

No ano passado, o Procon-PE atendeu cerca de cinco mil pessoas endividadas e para negociar dívidas em mutirões que percorreram as regiões do Agreste, Sertão, Zona da Mata, Região Metropolitana e o Distrito de Fernando de Noronha. Para o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a educação financeira desperta nas pessoas um cuidado na hora de consumir, levantando um senso crítico na hora de gastar. "A educação financeira gera capacidade crítica nas pessoas, fazendo com que tenham condições de refletir sobre seus padrões de consumo, melhorem sua qualidade de vida e de suas famílias, tornando a administração de seus recursos mais conscientes", explica.
Fotos: Ray Evllyn | SJDH/JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário