Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Vídeo mostra momento em que avião ucraniano atinge o chão no Irã

Resultado de imagem para Vídeo mostra momento em que avião ucraniano atinge o chão no Irã"

Do UOL, em São Paulo

Um novo vídeo obtido pela CNN mostra o momento em que o Boeing 737 da Ukraine International Airlines cai e atinge o chão no Teerã, deixando 176 mortos.

Nas imagens é possível ver uma forte luz se aproximando do solo e, logo em seguida, uma explosão, deixando um rastro de destruição.

O chefe da autoridade responsável pela aviação civil no Irã confirmou à CNN que o vídeo é verdadeiro.

176 mortos

O voo PS752 da Ukraine International Airlines decolou às 6h10 de quarta-feira (23h40 de terça-feira no horário de Brasília) do aeroporto Imã Khomeini, em Teerã, com destino ao aeroporto Boryspyl de Kiev. O Boeing 737 transportava 176 pessoas: 82 iranianos, 63 canadenses, dez suecos, quatro afegãos e três britânicos. Outros 11 eram ucranianos, incluindo os nove tripulantes. Ao menos trinta vítimas eram da região de Edmonton, Canadá, que acolhe uma importante diáspora iraniana.
Segundo a lista de passageiros, pelo menos 25 tinham menos de 18 anos. Treze deles eram estudantes da Universidade Sharif, em Teerã, uma das mais prestigiadas do país, segundo a agência Isna.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, pediu uma "investigação profunda". Já o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, interrompeu suas férias em Omã para retornar à Kiev, ordenou uma investigação e anunciou a inspeção de "toda frota aérea civil ucraniana", independentemente da causa do acidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário