terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Galo da Madrugada vai para São Paulo nesta terça-feira de carnaval


A grande demanda do carnaval paulistano tem resultado na “importação” de blocos forasteiros, majoritariamente do Rio, mas também de outros Estados. Entre eles, o principal estreante deste ano é o Galo da Madrugada, que trará nesta terça-feira (25), cerca de cem pessoas do Recife para realizar o cortejo, entre passistas, músicos e técnicos.

O cortejo terá dois trios elétricos, um comandado por Gustavo Travassos, vocalista oficial do bloco, com participação da cantora Fafá de Belém, enquanto o outro contará com o cantor pernambucano André Rio.

As quatro esculturas do galo medirão de 3,5 metros a 4,5 metros e foram customizadas por artistas de Pernambuco. Uma acompanhará o desfile e as demais serão fixas.

“Não dá para levar o galo daqui, que tem 27 metros. Teria de montar aí”, comenta Rômulo Meneses, presidente do Galo da Madrugada. “O Galo consegue transmitir essa imagem, difundir as músicas de Pernambuco”, diz ele, que destaca os blocos associados em 14 estados, como o Pinto da Madrugada, de Alagoas.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário