sexta-feira, 20 de março de 2020

Coronavírus avança no Brasil e país já tem 621 casos confirmados


Da Agência Brasil

O Ministério da Saúde revelou, nesta quinta-feira (19), que subiu para 621 o número de casos confirmados do novo coronavírus. O último dado apontava um número de 428. Segundo a pasta, o paós tem seis óbitos pela Covid-19.

Um sétimo óbito pela covid-19 foi registrado em São Paulo e divulgado pela operadora de saúde Prevent Senior também nesta quinta. A Secretaria de Saúde de São Paulo disse que ainda não foi notificada sobre o informe da Prevent Senior. Além das cinco registradas em São Paulo, dois óbitos foram confirmados no Rio.

A Prevent Senior administra a rede de hospitais própria Sancta Maggiore em São Paulo, onde a maioria das mortes ocorreu. 

São Paulo segue como foco da disseminação do vírus, com 286 casos. Em seguida vêm Rio de Janeiro (65), Brasília (42), Bahia (30), Minas Gerais (29) e Rio Grande do Sul e Pernambuco (28). Além desses estados, foram registrados casos no Paraná (23), Santa Catarina e Ceará (20), Goiás (12), Espírito Santo (11), Mato Grosso do Sul (sete), Sergipe (seis), Alagoas (quatro), Acre e Amazonas (três) e Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte e Paraíba (um).

A partir desta quinta-feira, o Ministério da Saúde deixará de trabalhar com casos suspeitos, passando a divulgar apenas as situações confirmadas e as mortes decorrentes da doença resultante da infecção pelo vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário