Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2020

Covid-19: Pessoas em situação de rua são abrigadas em Serra Talhada


Diante da recomendação de isolamento social emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e reforçada pelos decretos municipal e estadual no intuito de conter a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Serra Talhada está identificando e abrigando pessoas em situação de rua no município para evitar que fiquem nas ruas expostas ao perigo de contaminação da Covid-19.

A ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Saúde, estruturou um ponto de acolhimento social para essas pessoas, que fica localizado na Estação Juventude, no Bairro Bom Jesus. No local, são oferecidas refeições da Cozinha Comunitária, atividades recreativas, palestras e jogos,  além de kits de higiene pessoal e limpeza que serão distribuídos a partir desta quinta-feira (25.02).

De acordo com o secretário Josenildo Barboza, de Desenvolvimento Social e Cidadania, foram identificadas 15 pessoas em situação de rua na cidade, sendo que 8 aceitaram o abrigamento até o momento. “Nós fizemos a busca ativa desses moradores em situação de rua e disponibilizamos a Estação Juventude para recebê-los por ser um local amplo, arejado e próximo à Cozinha Comunitária, ao CREAS e à unidade de saúde, onde as equipes estão oferecendo atendimento e acompanhamento a essas pessoas”, explicou o secretário. Foi o que informou o Diário de Pernambuco desta quarta (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário