terça-feira, 31 de março de 2020

Governo do Estado lança campanha Pernambuco Solidário e estimula doações para população carente


Com o intuito de promover o fortalecimento das ações de combate ao Coronavírus, o Governo de Pernambuco, além de liberar R$ 1,4 milhão para os municípios, lançou a campanha Pernambuco Solidário. A ideia é convocar os pernambucanos para todos juntos serem uma rede de solidariedade e ajudar os que mais precisam. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude está incentivando a participação, inclusive de condomínios, grupo de amigos, vizinhos ou familiares, a fazer uma doação única para aumentar o número de alimentos, itens de higiene pessoal e água mineral.

“Com a arrecadação, vamos juntos auxiliar as mais de 240 mil famílias pernambucanas em situação de vulnerabilidade social a se manterem nesse período de crise e a combater os riscos do coronavírus”, afirmou o secretário Sileno Guedes. Os donativos serão distribuídos às famílias pernambucanas em situação de pobreza e extrema pobreza inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e sem acesso aos programas sociais, além de pessoas em situação de vulnerabilidade identificadas pelos municípios do Estado.

A campanha de doação mobiliza as entidades da sociedade civil, como Igrejas, Organizações não Governamentais (Ongs) e condomínios residenciais, a doar os produtos.

Para isso, a SDSCJ oferece coletas em domicílio para contribuições de no mínimo 50 kg ou 50 litros de água. Para marcar data e horário da entrega das doações, as instituições devem entrar em contato com a Ouvidoria Social através do número 0800 081 4421 ou pelo Whatsapp (81) 98494 1969, das 9h às 16h.

Já as empresas, indústria e comércio que quiserem doar poderão entregar no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA), na BR 101 Sul, Km 70, Nº 550, Curado, Recife. No entanto, o #PernambucoSolidario também é voltado para pequenas doações. Nesse caso, o ponto de entrega é na SDSCJ, que fica na Av. Cruz Cabugá, 665 - Santo Amaro.

Além dos contatos de telefone, o e-mail pesolidario.covid19@gmail.com também poderá ser utilizado. Através desses canais citados, é possível agendar o dia para que o caminhão disponibilizado pelo Governo do Estado passe no endereço indicado para o recolhimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário