Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2020

Hospital Oswaldo Cruz terá 120 novas vagas para tratar do coronavírus


As comissões de Justiça, Finanças, Administração, Saúde e Seguridade da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovaram, entre a terça (3) e esta quarta-feira (4), o projeto de lei que reorganiza o quadro de profissionais do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), possibilitando a contratação de mais de 120 funcionários para a unidade de saúde, que está sendo referência para atendimento aos casos suspeitos do coronavírus (Covid-19) no Estado. Redação final da matéria será votada na manhã desta quinta-feira (5).

“Há um concurso em voga para a Secretaria Estadual de Saúde, então os profissionais que vão ser alocados no concurso vão ser direcionados para o Hospital Oswaldo Cruz, que pertence à Universidade de Pernambuco e não tem concurso em voga, e que é referência pra atender a questão mais presente atualmente que é a questão do coronavírus”, explicou o deputado Isaltino Nascimento (PSB), relator da matéria no colegiado. 

O secretário estadual de Saúde, André Longo, esteve na Alepe nesta quarta-feira (4) e também destacou a importância do projeto de lei. “O projeto de lei é de extrema importância para o fortalecimento da nossa rede de saúde. Se for aprovado, possibilitará que mais profissionais atuem nas enfermarias com isolamento e UTIs do Hospital Oswaldo Cruz, estando preparados para atender eventuais casos do Covid-19”, disse.

Suspeitas de coronavírus em Pernambuco

Seis casos do novo coronavírus estão sendo monitorados em Pernambuco, informou a Secretaria Estadual de Saúde, na tarde desta quarta-feira (4). Outros 11 casos foram descartados. 

Os dois novos casos são de duas mulheres, de 56 e 69 anos. Elas tiveram passagem recente pela Itália.

Dos 11 casos descartados, em três deles não foram detectados vírus respiratórios. Em outros três, os exames positivaram para Influenza B. Quatro pessoas descobriram o contágio pelo Influenza A (H1N1) e uma pessoa está com o Beta Coronavírus OC43, o velho coronavírus.

Casos de coronavírus no Brasil

O terceiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil foi confirmado nesta quarta-feira (04). Trata-se de um homem colombiano, de 46 anos, que mora em São Paulo. Em fevereiro, o paciente visitou a Espanha, Itália, Áustria e Alemanha.

Um outro caso do coronavírus aguarda a contraprova, em São Paulo. Este, que pode ser o quarto contágio da doença no País, está sendo examinado em uma adolescente, de 13 anos, que esteve recentemente em Milão, na Itália, no dia 22 de fevereiro, e retornou ao Brasil no último domingo (1º).

Cirurgia no joelho

Na região das Dolomitas, nos Alpes Italianos, a adolescente se submeteu a uma cirurgia no joelho em um hospital local. Ela não apresentou sintomas do Covid-19, mas o vírus foi detectado porque ela procurou um laboratório particular para fazer o exame, que é considerado padrão pelo Ministério da Saúde. Por Jc.ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário