Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2020

Pernambuco investiga 12 casos suspeitos de coronavírus; um dos pacientes é criança


A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta terça-feira (10), que está investigando 12 casos suspeitos de coronavírus (covid-19). Um dos pacientes é uma criança, na faixa etária entre 0 e 10 anos. Outras 22 suspeitas foram descartadas. Os pacientes têm histórico de passagem pela França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, Suíça, Holanda, Portugal, Emirados Árabes e Estados Unidos, países com transmissão local do vírus.

Desde o dia 25 de fevereiro, a SES-PE contabilizou, ao todo, 34 notificações. A primeira suspeita envolvendo criança, também na faixa etária entre 0 e 10 anos, tinha aparecido no boletim do dia 6 de março. O órgão não confirmou se esse caso já está entre os descartados ou continua a ser investigado.

Os casos notificados foram acolhidos em serviços privados do Recife e Olinda e no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), além de unidade de saúde da Paraíba (dois casos suspeitos de Caruaru, notificados anteriormente pelo estado vizinho, mas já transferidos para o banco de dados pernambucano). Somente um caso não chegou a ser admitido em nenhum serviço – a coleta do material laboratorial foi feita por uma equipe do município na própria residência.

Casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco

Dos pacientes em investigação, de acordo com a Secretaria de Saúde, três estão em isolamento hospitalar em unidades de saúde. Os outros nove, após receberam as devidas orientações, foram encaminhados para isolamento domiciliar e estão sendo permanentemente monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e da Atenção Primária dos municípios em que residem, seis moram no Recife, dois em Caruaru, no Agreste do Estado, e um em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). Com Agência Brasil e AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário